segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Rapidinho...

     Ola a todos!!!

     So vou passar o mais impotante! To sem dinheiro ainda e emprestei o cartao de internet. Trabalha pra caraio!!!! 11 horas por dia, tipo escravo mesmo, ouvindo filipino encher o saco. To tendo que aprender tudo, faco diversas coisas, desde juntar a louca suja, ajudar a separa-la ate servir passageiros. Trabalho em um buffet no penultimo andar do navio, com vista pro mar, bem emocionante, mas quase nao da tempo pra olhar. ja passei por Aruba, Curacao e Granada, mas ainda nao deu pra descer pois so quero dormir. Os pax sao na maioria americanos velhos e gordos q so comem e deixam metade do que pegam no buffett no prato. sao pao duros, so querem agua, cha e limonada q e de graca. E os supervisores ficam cobrando vendas.
Divido o quarto com um tailandes. O cara e gente boa, mas nao trem muito senso de humor, mas dos males esse e o menor. O quarto e bem pequeno, tipo 2 por 2, mas tem tv, frigobar e dvd, alem de wifi free.
     Ta dificil de aguentar. Nos primeiros 3 dias achei q nao ia dar, mal conseguia ficar de pe e quando acordava parecia q nem tinha ido dormir, mancando o dia todo. Os supervisores nao estao nem ai. Mas de tresto e um tesao. Tem um bar pra tripulacao, tem piscina, o refeitorio tem uma comida bem variada, as vezes bem apimentada, ja sofri bastante com isso .. hehe ... E rola pegar umas comidas da cozinha de vez em quando. Tem uma pizzaria e hamburgueria tambem q as vezs os cozinheiros dao umas prezas.
     Ja tirei varias fotos e gravei uns videos, mas como ainda nao tive tempo de levar meu equipamento eletronico pro eletrical test do navio nao posso baixar-los, alias acabei de ver q nos pcs coletivos nem tem entrada usb. Vao ter q esperar eu comprar meu notes.
E isso ai.. quando outra alma caridosa me emprestar o cartao volto a dar noticias. To atrasado! Abs a todos!!!!

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Em Miami!

     Nooossa!

     Mas que sacrificio pra chegar nessa cidade. Depois de enfrentar 10 horas esperando por meu voo em Guarulhos, seis horas de voo ate o Panama e 3 horas de voo ate aqui, ca estou. A cidade e muito bonita, toda moderna e gigantesca. No way pra sair sem carro. O hotel e confortavel, mas so fazem as coisas pra vc se pagar gosjeta antes! Me perguntaram, "If you want help with the luggage sir, let $ me $ kow... Aham ... vai esperando. O jantar e o cafea empresa pagou ... mmmm .... delicius!
     Amanha cedo a empresa vem buscar para o primeiro dia bem cedo. E muito diferente, o chuveiro tem umas manhas e a descarga e auto suficiente (ah.. o teclado nao tem acento). Estou dividindo o quarto com alguem que ainda nao encontrei, mas parece ser um alemao ou finlandes, polacaco.
      Ahhh! No aeroporto, depois de passar pela alfandega me levaram pra uma salinha onde so tinha latino com cara de que tava devendo e so entrava pela porta gente assim, com cara de ilegal mesmo. Gelei! Achei que nao ia dar, ja que fiquei uns 40 mins esperando, mas era mero procedimemto devido ao meu visto de trabalho. Just checking sir!
     Nao tenho muito tempo pra ficar aqui na net, pois e de graca e ha um tempo maximo por educacao.
     Na proxima ja terei conhecido o navio e o trabalho.
     See ya!

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Hoje é o dia.

     Chegou o dia do embarque. Saio de CWB às 17h00, pelo vôo da Webjet, chegando ás 17h40 em Guarulhos. Até aí beleza. O problema é que o vôo para o Panamá, onde farei escala com destino à Miami, é só às 04h30 da manhã de domingo! A marina enfrentou isso ontem. GUERREIRA! E a essa altura está esperando mais um pouquinho no Panamá com destino à Porto Rico.
     Bom, esta é minha ultima postagem antes de chegar em São Paulo. Acho que lá vou ter tempo...

     Malas prontas e Vamo que Vamo!

sábado, 5 de fevereiro de 2011

A espera acabou.

     Olá a todos,

     Em outubro / novembro do ano passado, após um comentário da Marina sobre uma amiga que havia trabalhado em um cruzeiro, iniciamos nosso interesse sobre essa possibilidade. Muito mais dinâmica e com fé no que procurava, ela logo descolou duas agências em Curitiba que recrutavam o pessoal para o trabalho. Fomos à primeira agência e vimos que a exigência não era grande no inglês, mas sim na experiência do trabalho. Porém, foi na segunda agência em que buscamos onde conseguimos passar na entrevista e logo fizemos o treinamento, isso em 3 dias desde o conhecimento da existência da oportunidade. O investimento não foi baixo, porém se o trabalho se estender por mais de um contrato vale a pena.
     Bom, fizemos os cálculos e enfiamos a cara. Sei que estou formado, deveria exigir um trabalho onde utilizasse meus conhecimentos "turismologisticos", mas já que nunca consegui juntar dinheiro pra sair do país, esse foi o único jeito que encontrei: Working in a Cruise. juntei o útil ao agradável. Achei que fosse demorar mais para chamarem, já que haviam dito que poderia haver uma espera de até 4 meses.
     Estou embarcando no navio chamado Grand Princess, da companhia de cruzeiros americana Princess Cruises, no dia 14 de fevereiro. O embarque será no Port Everglades, em Miami - FL. E fiz este blog pra que eu possa atualizar meus amigos e familiares de uma forma mais rápida, já que no navio o acesso à internet é bem cara. Provavelmente demore nas atualizações, principalmente no primeiro mês, já que pretendo dormir sempre que puder ate acostumar com o ritmo.
     Dentre os locais onde o navio passa, estão o Caribe, Mediterrâneo (Grécia, Itália, Egito) e Rússia. Depois passo com mais detalhes após receber meu itinerário.

Abraços a todos!