sábado, 5 de fevereiro de 2011

A espera acabou.

     Olá a todos,

     Em outubro / novembro do ano passado, após um comentário da Marina sobre uma amiga que havia trabalhado em um cruzeiro, iniciamos nosso interesse sobre essa possibilidade. Muito mais dinâmica e com fé no que procurava, ela logo descolou duas agências em Curitiba que recrutavam o pessoal para o trabalho. Fomos à primeira agência e vimos que a exigência não era grande no inglês, mas sim na experiência do trabalho. Porém, foi na segunda agência em que buscamos onde conseguimos passar na entrevista e logo fizemos o treinamento, isso em 3 dias desde o conhecimento da existência da oportunidade. O investimento não foi baixo, porém se o trabalho se estender por mais de um contrato vale a pena.
     Bom, fizemos os cálculos e enfiamos a cara. Sei que estou formado, deveria exigir um trabalho onde utilizasse meus conhecimentos "turismologisticos", mas já que nunca consegui juntar dinheiro pra sair do país, esse foi o único jeito que encontrei: Working in a Cruise. juntei o útil ao agradável. Achei que fosse demorar mais para chamarem, já que haviam dito que poderia haver uma espera de até 4 meses.
     Estou embarcando no navio chamado Grand Princess, da companhia de cruzeiros americana Princess Cruises, no dia 14 de fevereiro. O embarque será no Port Everglades, em Miami - FL. E fiz este blog pra que eu possa atualizar meus amigos e familiares de uma forma mais rápida, já que no navio o acesso à internet é bem cara. Provavelmente demore nas atualizações, principalmente no primeiro mês, já que pretendo dormir sempre que puder ate acostumar com o ritmo.
     Dentre os locais onde o navio passa, estão o Caribe, Mediterrâneo (Grécia, Itália, Egito) e Rússia. Depois passo com mais detalhes após receber meu itinerário.

Abraços a todos!

3 comentários:

  1. Boa sorte, meu caro! Só tripulante pra saber que não é fácil chegar aonde você chegou.

    Creio que essa experiência irá acrescentar bastante em seu CV... afinal, são poucos os turismólogos que já visitaram 10 ou 20 países (como você vai visitar).

    Fé em Deus que vai dar tudo certo!

    Abraços

    Ruben Antunes
    http://mineironomar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Sucesso querido, força aí na empreitada!
    Beijos!
    Nádia

    ResponderExcluir